A+ A A-

Sobre nós

 

Sobre o Portal

O Portal Studio Web Chaves surgiu a partir da iniciativa do jovem empreendedor Everton Pereira Chaves (Tom Chaves). O site além de possuir um blog com inúmeras dicas interessantes para quem está começando na música ou procura se aperfeiçoar, também possui um campo com vários vídeos de aulas na área da música. Acompanhando o portal e também o Studio Web Chaves nas redes sociais você terá acesso a um enorme conteúdo musical que te possibilitará a aprender de forma autodidata, estudando online ou complementando os ensinamentos de seu professor presencial.

Na loja do portal você poderá adquirir vários cursos e materiais de nossa autoria e também de outros autores renomados e com vasta experiência no ensino musical.

 

Sobre o Tom

Bacharel em Sistemas de Informação pelo Centro Católica do Espírito Santo, técnico em informática, web designer e analista de marketing, Tom traz em seu currículo, além da paixão pela tecnologia, o seu amor pela música.

Nascido em uma família com muitos músicos aprendeu desde criança a apreciar a boa música. Com 2 anos de idade já tinha teclado e piano de brinquedo com o qual arriscava os primeiros toques. Com 4 já tentava tirar os primeiros solos em guitarras de plástico! Kkk. Aos 5 anos teve o seu primeiro contato com um instrumento real ao tocar a bateria que seu pai havia adquirido para tocar na igreja. Aprendeu algumas levadas e viradas básicas de bateria porém não desenvolveu no instrumento pois a bateria foi vendida meses depois. Com 7 anos ganhou um violão Tonante que foi de seu avô. Por não ter um professor disponível por perto a vontade de aprender o fez procurar nos métodos de revistas o caminho para o aprendizado, que no violão só veio quando ele já estava com 12 anos. Antes disso, aos 11, quando soube que havia um professor de música em sua igreja não hesitou em se matricular sem ao menos saber para qual instrumento seria. Foi neste tempo que começou a fazer aulas de teclado. 1 ano depois de muita teoria, já conseguia tocar as primeiras músicas. Aos 13 anos já tocava no ministério de louvor local e lecionava aulas para iniciantes.

Tom continuou se desenvolvendo como músico autodidata e também aprendendo com grandes nomes do ensino online e presencial como Robson Miguel, Wilson Curia, Turi Collura, Jordan Rudess, Kiko Loureiro, Cristiano Carvalho, Michael de Souza, Instituto Musical Souza & Muzir e muitos outros os quais também são suas influências.

Esperamos que curtam o portal, encontrem um conteúdo de qualidade e se desenvolvam como músicos, tanto por hobbie quanto para se tornarem ótimos músicos.

Para parcerias, críticas e sugestões vá até a guia Fale Conosco! Graça e Paz!